Benguela: Grupo teatral “Miragens” exige peça 4:30 em todas províncias

CENAS DE TEATRO (Foto: Angop)

Benguela – O grupo teatral “Miragens” vai exibir, ainda no decorrer deste ano, em todas as províncias do país, a peça 4:30, que retrata a queda do edifício da DNIC (Direcção Nacional de Investigação Criminal), informou hoje à Angop, em Benguela, o seu responsável, Walter Cristóvão.

CENAS DE TEATRO (Foto: Angop)
CENAS DE TEATRO (Foto: Angop)

Em declarações à Angop, Walter Cristóvão disse que o grupo Miragens quer levar esta peça a toda população angolana, retratando os momentos finais das vítimas da queda do grande edifício da DNIC, em 2008.

Adiantou que, apesar dos custos para deslocações face o número de integrantes, é necessário ir ao encontro da população e aos amantes de teatro para conhecerem e recordarem o que aconteceu as 4 horas e 30 minutos, momento que iniciou a ruir do prédio.

Fez saber ainda que a peça é composta de entrevistas e alguns depoimentos de familiares das vítimas, retrata os duros momentos finais das senhoras que não foram resgatadas com vida, bem como o árduo trabalho que o corpo de bombeiros efectuou no resgate dos sobreviventes.

O edifício da Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC), que situava-se próximo da Cidadela Desportiva, em Luanda, desabou a 29 de Março de 2008.

O grupo teatral Miragens existe há 20 anos e já venceu dois festivais provinciais, um nacional, um prémio de cultura e artes e o festival de Cabo Verde. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA