Benguela: Empossados novos membros do governo provincial

BENGUELA: EMPOSSADOS NOVOS MEMBROS DO GOVERNO PROVINCIAL (Foto: Miguiel Arcanjo)

Benguela – O governador provincial de Benguela, Isaac Francisco Maria dos Anjos, conferiu posse, hoje, quarta-feira, ao novo administrador municipal do Lobito, Alberto Ngongo, e ao director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Samuel Maleze Quinda, nomeados esta semana.

BENGUELA: EMPOSSADOS NOVOS MEMBROS DO GOVERNO PROVINCIAL (Foto: Miguiel Arcanjo)
BENGUELA: EMPOSSADOS NOVOS MEMBROS DO GOVERNO PROVINCIAL (Foto: Miguiel Arcanjo)

O novo administrador municipal do Lobito substitui Amaro Ricardo que dirigiu a localidade por um período de 10 anos, enquanto Samuel Maleze substituiu Nelson da Conceição que permaneceu quatro anos como director provincial da Educação.

Na ocasião, foi empossado também o administrador municipal adjunto do Lobito para o sector administrativo e técnico, Jone Dalton Domingos de Carvalho, em substituição de Manuel António Chimbili, que permaneceu 12 anos no cargo

A cerimónia que contou com a presença dos membros do governo provincial de Benguela serviu também para empossar a nova assessora do governador, Teresa Quinta, e a administradora municipal adjunta do Lobito para o sector económico, Maria Calesso Firmino,

Os responsáveis empossados juraram fidelidade à Pátria, cooperar na realização dos fins superiores do Estado, defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, respeitar e fazer respeitar as leis e dedicar-se ao serviço público com todo o zelo, inteligência e aptidão.

Ao presidir o acto, o governador disse que, as mudanças feitas servem para melhorar a prestação de serviços às populações. “No caso do Lobito a substituição resulta de um trabalho árduo levado a cabo com a administração local, após o aparecimento das cheias, que vitimaram muitas pessoas”, disse.

Isaac dos Anjos defendeu ser preciso dar continuidade com esse trabalho, através do reassentamento definitivo das pessoas, e desenvolver novas áreas entre o Biópio e o Culango.

“É preciso entender que as pessoas precisam de se movimentar, gerar um sistema de transporte das suas habitações para as zonas de trabalho com conforto, com dignidade e rapidez, de resto disponho a vossa equipa para que possam corresponder as expectativas esperadas”, sublinhou.

Constituída por 10 municípios e com uma população estimada em dois milhões 36 mil e 662 habitantes (segundo resultados preliminares do Censo 2014), a província de Benguela está situada no Litoral Centro de Angola, numa área de 39.826,83 quilómetros quadrados.

Limita a Norte com a província do Cuanza Sul, a Leste com a do Huambo, a Sudoeste com a do Namíbe e a Oeste com o Oceano Atlântico. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA