Bengo: Homens de 27 e 21 anos violam menor de oito anos em Caxito

Meliantes detidos pela polícia (Foto: Pedro Parente)
Meliantes detidos pela polícia (Foto: Pedro Parente)
Meliantes detidos pela polícia (Foto: Pedro Parente)

Dois cidadãos de 27 e 21 anos de idades, em Caxito, província do Bengo, foram detidos nesta quinta-feira, pela Polícia Nacional, por suspeitos da autoria de um crime de violação sexual de uma menor de oito anos de idade.

A informação foi avançada hoje, sábado, à Angop pelo chefe do departamento da comunicação imagem do comando provincial da Polícia Nacional do Bengo, inspector-chefe Paulo Miranda de Sousa, que adiantou que os detidos terão aliciado a menor com uma guloseima, tendo-a estuprado.

Neste mesmo dia (quinta-feira) a Polícia Nacional desmantelou dois grupos de supostos marginais, denominados “Os BC” e “Bebes Teimosos”, com seis e quatro elementos cada que se dedicava a assaltos em roubos e furtos em cantinas e residências com armas de fogo na localidade do Panguila.

No quadro da operação “Kutululuka” foram ainda detidos, na comuna das Mabubas e nos bairros Rio Seco, Açucareira, Porto Quipiri, Panguila, Kitonhe e Riceno (município do Dande) 14 cidadãos por prática de crimes de posse e uso de estupefaciente (liamba) e posse ilegal de arma de fogo.

Paralelamente às detenções foi apreendida uma arma de fogo de tipo AKM, bem como recuperadas três televisores plasmas de marca LG, uma botija de gás butano, um monitor, amplificador, motorizada Lingken cor preta.

Paulo de Sousa pediu a colaboração da população, denunciando os actos delituosos, Sublinhando que os efectivos da corporação continuarão a efectuar trabalho de policiamento de proximidade, visando garantir a segurança pública das populações na província. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA