Bengo: Dezasseis escolas participam no concurso “Sábados Académicos”

SÁBADOS ACADÉMICOS (Foto: Angop)

Caxito – Dezasseis escolas do II ciclo e institutos médios da província do Bengo participam na 7ª edição do concurso “Sábados Académicos”, que iniciou dia 4 deste mês, no município do Ambriz.

SÁBADOS ACADÉMICOS (Foto: Angop)
SÁBADOS ACADÉMICOS (Foto: Angop)

O 1º secretário provincial da JMPLA do Bengo, José Muginga, encorajou, na ocasião, os jovens estudantes da província a se dedicarem mais na formação académica, visando o seu desenvolvimento intelectual.

O responsável exortou ainda aos participantes no sentido de valoizarem o concurso, por ser uma actividade estudantil importante para o desenvolvimento do aluno e da região.

Em declaração à Angop, o segundo secretário provincial da JMPLA do Bengo, Arlindo Paulo, explicou que o projecto, promovido pela organização juvenil do MPLA, visa principalmente  ocupar os tempos livres dos estudantes do ensino médio.

A realização do concurso, recordou, se enquadra no âmbito do programa “Sucesso Escolar e Mérito Estudantil” cujo propósito é desenvolver nos alunos qualidades como mérito, a excelência e o patriotismo, bem como identificar jovens alunos talentosos no processo do ensino académico e técnico-profissional.

Adiantou que os vencedores do concurso serão estimulados com meios como computadores, impressoras, modem da internet e outros materiais didáctico.

Garantiu estarem criadas as condições em todas as escolas selecionadas dos municípios do Bengo para a realização exitosa da actividade.

Presenciaram o evento o chefe do Departamento de Educação e Ensino Geral, António de Assurreira, administradores municipais adjuntos do Ambriz e do Dande, directores de escolas, professores e estudantes.

Na 6ª edição do concurso realizada em Luanda, a província do Bengo ocupou a 3ª posição. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA