Bengo: Conselho de auscultação esclarecido sobre avanços no domínio da assistência social

GOVERNADOR DO BENGO, JOÃO BERNARDO DE MIRANDA PRESIDIU O SESSÃO ORDINÁRIA CONSELHO PROVINCIAL DE AUSCULTAÇÃO E CONCERTAÇÃO SOCIAL (Foto: Angop)

Caxito – Os membros do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social, reunidos terça-feira em Caxito na sua segunda sessão ordinária, foram esclarecidos sobre os avanços verificados no domínio da assistência social nos sectores da infância, idosos, deficientes físicos e desminagem.

GOVERNADOR DO BENGO, JOÃO BERNARDO DE MIRANDA PRESIDIU O SESSÃO ORDINÁRIA CONSELHO PROVINCIAL DE AUSCULTAÇÃO E CONCERTAÇÃO SOCIAL  (Foto: Angop)
GOVERNADOR DO BENGO, JOÃO BERNARDO DE MIRANDA PRESIDIU O SESSÃO ORDINÁRIA CONSELHO PROVINCIAL DE AUSCULTAÇÃO E CONCERTAÇÃO SOCIAL (Foto: Angop)

O esclarecimento foi feito pelo ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, que se deslocou ao Bengo para acompanhar a reunião do conselho de concertação provincial para transmitir os avanços verificados nestas áreas, a luz das orientações da comissão económica do Conselho de Ministros.

No plenário, os participantes tomaram conhecimento das recomendações da comissão económica referente a expansão da rede de equipamentos de atendimento à primeira infância, bem como do programa de formação de técnicos do serviço social.

Foram igualmente informados sobre o monitoramento dos programas, projectos e avaliação dos equipamentos, instituto de promoção e coordenação de ajuda as comunidades e regulamento das ONG, legislação fundamental da acção social, papel dos assistentes sociais e da desminagem.

Por seu turno, o governador provincial do Bengo, João Bernardo de Miranda, considerou a sessão de especial, apesar de ordinária, pelo facto de poder contar com a presença do ministro de Assistência e Reinserção Social.

O conselho de auscultação e concertação social analisou o estado de implementação do projecto de construção de 200 residências em cada municipalidade da província, assim como foram informados sobre as recomendações do XV Conselho Consultivo Alargado do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, da realização do Festi-Bengo edição 2015 e da 4ª edição da Feira da Banana.

O plenário debruçou-se também sobre a reavaliação da actividade mineira, na província e do início de actividade do conselho provincial de concertação social.

Participaram nesta sessão ordinária membros do governo provincial, administradores municipais, entidades religiosas, autoridades tradicionais, sindicatos, ONG, associações juvenis, industriais e comerciais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA