Basquetebol: Seleccionador preocupado com limitação no grupo

TREINO DA SELECÇÃO NACIONAL DE BASQUETEBOL (Foto: Gaspar Santos)

O seleccionador nacional de basquetebol, Moncho Lopez, manifestou-se hoje, em Luanda, preocupado pelo facto de a equipa não estar ainda completa, a dois dias do início do estágio pré-competitivo para o Afrobasket2015, a decorrer de 19 a 30 de Agosto próximo, na Tunísia.

TREINO DA SELECÇÃO NACIONAL DE BASQUETEBOL (Foto: Gaspar Santos)
TREINO DA SELECÇÃO NACIONAL DE BASQUETEBOL (Foto: Gaspar Santos)

Falando à imprensa no final de uma sessão de treino, esta manhã, o técnico referiu-se ao extremo Olímpio Cipriano, que integra o grupo, mas condicionado, e os postes Yanick Moreira e Sílvio Sousa, ambos nos Estados Unidos da América, cuja integração deverá acontecer apenas no estágio da equipa, em Espanha.

Apesar de integrar o grupo, Olímpio Cipriano tem gesso na mão esquerda, situação que o condiciona treinar ao mesmo ritmo que os outros, e se não recuperar até quarta-feira, data do embarque para Espanha, será um problema no jogo exterior da selecção, de acordo com o treinador.

Quanto aos postes que actuam nos EUA, Moncho Lopez disse prever que Yanick Moreira se apresente em grande forma desportiva, por estar a competir nesse momento, e desejou a integração, o mais cedo possível, de Sílvio Sousa, tendo em vista melhor adaptação, visto ser estreante.

Os campeões africanos, que trabalharam a porta fechada, têm agendado 10 jogos de controlo com equipas locais e não só.

Inserida no serie B, Angola estreia-se diante de Moçambique, dia 20 de Agosto, seguindo-se as congéneres do Marrocos e Senegal. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA