“Até às eleições o Governo governa. Eu não me demiti”

Passos Coelho (D.R)

O primeiro-ministro deixou um recado ao PS e garante que irá continuar a governar até às legislativas.

Passos Coelho  (D.R)
Passos Coelho (D.R)

Passos Coelho está de visita ao Pedrogão Grande onde falou à comunicação social, respondendo ao Partido Socialista quando este pediu que o Governo parasse com as privatizações, por o Presidente da República já ter anunciado a data das próximas legislativas, no próximo dia 4 de outubro.

“O Governo está investido de todos os seus poderes até às eleições, não é por o Presidente da República ter marcado a data das eleições que o Governo está em gestão, o Governo só entrará em gestão depois das eleições, até às eleições o Governo governa porque eu não me demiti”, frisa o primeiro-ministro, afastando a ideia de que fará o que foi pedido pelo partido liderado por António Costa.

Por outro lado, Passos Coelho lembrou que o Governo deverá ter “bom senso” e não produzir “legislação imensa como se estivesse o mundo todo à sua frente”, justifica. Contudo, o chefe do Executivo garante que o Governo “governará de acordo com as necessidades que o país tem” mas não entrará numa “febre legislativa” no fim do mandato.

Socorrendo-se da lei, o primeiro-ministro afirmou que o Governo não irá, a partir de hoje, “proceder a novas nomeações de lugares políticos”, salientado ainda que os membros do Executivo deverão ter cuidado para não confundirem a atividade do Governo com a campanha eleitoral. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA