Argentina detona Paraguai e pega Chile na final da Copa América

Argentina goleia Paraguai por 6 X1 e se classifica para final da Copa América contra o Chile, no próximo sábado, 4 de julho, às 17h. (REUTERS/Andres Stapff)
Argentina goleia Paraguai por 6 X1 e se classifica para final da Copa América contra o Chile, no próximo sábado, 4 de julho, às 17h. (REUTERS/Andres Stapff)
Argentina goleia Paraguai por 6 X1 e se classifica para final da Copa América contra o Chile, no próximo sábado, 4 de julho, às 17h.
(REUTERS/Andres Stapff)

Com a goleada de 6 a 1 sobre o Paraguai na noite de terça-feira (30), em Conceptión, a Argentina mostrou porque é a grande favorita para vencer a Copa América. Lionel Messi não balançou as redes, mas teve participação em cinco golos, e foi eleito o melhor em campo. Argentina e Chile vão disputar o título no sábado, em Santiago.

Argentinos e paraguaios já tinham se enfrentado na estreia na fase de grupos desta Copa América, numa partida que terminou empatada em 2 a 2.

Nesta terça-feira, como havia acontecido no primeiro confronto entre as duas equipes, a Argentina dominou a partida e marcou dois golos no primeiro tempo. Di Maria fez dois, Aguero, Rojo, Higuín e Pastore também marcaram, enquanto Lucas Barríos fez o golo de honra dos paraguaios.

Com a vitória, a Argentina se classificou à final do torneio e vai disputar o título com o anfitrião Chile, que na segunda-feira venceu o Peru por 2 a 1, na outra semifinal.

Na decisão, Messi e companhia, vice-campeões mundiais no Brasil em 2014, terão a oportunidade de acabar com um jejum de 22 anos sem títulos significativos da Argentina. O último foi na Copa América do Equador, em 1993. Já os chilenos tentam erguer o troféu continental pela primeira vez na história da ‘Roja’. (rfi.fr)

com informações da AFP

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA