Apple Pay chega ao Reino Unido a 14 de Julho

(DR)
(DR)
(DR)

O serviço de pagamentos da Apple está lentamente a conquistar o mercado e a tornar-se uma ferramenta essencial na vida de muitos utilizadores. Para já está ainda limitado aos Estados Unidos, mas a ideia da Apple é alargá-lo a muitos mais países e torná-lo uma forma de pagamento universal.

Os planos de alargamento do Apple Pay não são ainda bem conhecidos, mas espera-se que se iniciem em breve. Uma informação, obtida de forma informal, de uma cadeia de retalho do Reino Unido revelou que o Apple Pay vai chegar a esse país já no próximo dia 14.

Os planos da Apple para o Apple Pay não têm estado a correr como o esperado. Era tido como sendo uma forma de pagamento que deveria ser adoptada por todos os utilizadores do iPhone, graças à sua facilidade de utilização e ao facto de apenas necessitar que o telefone fosse encostado ao terminal, evitando o utilizador ter de mexer em dinheiro.

Nem o facto de ter sido alargada a sua capacidade de pagamento ao Apple Watch conseguiu cativar os utilizadores, algo que também contrariou as expectativas da Apple.

Mas os planos da Apple desde o início era alargar o Apple Pay a outros países, alargando a sua base de utilização e cativando assim os seus clientes.

Por norma a Apple usa alguns países como plataformas de alargamento dos seus produtos e serviços e desta vez não será diferente. O Reino Unido será o próximo país a receber o Apple Pay, e tudo indica que o mesmo será lançado já dentro de uma semana e meia, no dia 14 de Julho.

Esta informação surgiu de um funcionário de uma cadeia de comercio do Reino Unido, que conseguiu fotografar uma nota interna onde o plano de introdução e lançamento do Apple Pay foi apresentado.

(DR)
(DR)

Tal como acontece nos Estados Unidos o Apple Pay apenas permitirá pagamentos até um máximo de cerca de 28 euros, garantindo toda a segurança nas transacções e toda a comodidade para os utilizadores.

O Reino Unido será o primeiro de uma série de países onde a Apple quer colocar o seu serviço de pagamentos em funcionamento. A sua chegada não era propriamente uma novidade ou uma surpresa, depois da Apple o ter anunciado no mês passado. A grande novidade agora é mesmo a data de lançamento, o dia 14 de Julho.

Não está a ter o sucesso esperado, fruto de alguns problemas e de falta de conhecimento dos utilizadores, mas a Apple tratará de os corrigir e trazer o Pay para o centro das formas de pagamento. (pplware.sapo.pt)

por Pedro Simões

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA