Apesar das contrariedades Moncho Lopez mantém objectivos

Extremo Olímpio Cipriano (Foto: Henri Celso)

Conquistar o Campeonato Africano de basquetebol e se confirmar presença nos Jogos Olímpicos do Rio2016 são os objectivos da selecção nacional, apesar das contrariedades, afirmou hoje o técnico Moncho Lopez.

Extremo Olímpio Cipriano (Foto: Henri Celso)
Extremo Olímpio Cipriano (Foto: Henri Celso)

“Não há qualquer adversidade que afasta esta equipa dos seus objectivos: Conquistar o Afrobasket e se qualificar para os Jogos Olímpicos”, frisou o técnico em declarações à Angop, realçando que será um fracasso não alcançar estes objectivos.

Dos 15 jogadores convocados inicialmente três estão indisponíveis, nomeadamente Yanick Moreira de 2,11 (o mais alto e recordista de pontos numa única partida no Mundial de 2014), Olímpio Cipriano 1,96 (quatro vezes campeão africano e uma das principais referências do basquetebol angolano) e Sílvio Souza 2,04 (campeão africano de sub-17, apontado pela imprensa norte-americana como um dos prováveis jogador draftado para NBA em 2018).

A selecção nacional prepara-se em Espanha, tendo em vista o Afrobasket2015 a ter lugar de 19 a 30 de Agosto na Tunísia. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA