Antigos estudantes de Portugal criam associação

Albino carlos, porta-voz da assembleia constituinte da associação dos antigos estudantes angolanos em Portugal (Foto: Rosaro dos Santos)
Albino carlos, porta-voz da assembleia constituinte da associação dos antigos estudantes angolanos em Portugal  (Foto: Rosaro dos Santos)
Albino carlos, porta-voz da assembleia constituinte da associação dos antigos estudantes angolanos em Portugal (Foto: Rosaro dos Santos)

Os antigos estudantes angolanos em Portugal vão criar, na próxima sexta-feira (dia 24), a assembleia constituinte da Associação dos Antigos Estudantes Angolanos em Portugal, anunciou hoje, o seu porta-voz, Albino Carlos.

Em declarações à Angop, Albino Carlos referiu que a criação da referida associação é de facilitar o enquadramento e integração dos seus membros ao mercado de trabalho, emprestando assim a sua contribuição para o desenvolvimento económico, social político e cultural do país.

Adiantou ainda que a associação tem ainda como objectivo realizar estudos e trabalhos académicos, visando a defesa da identidade nacional, assim como realizar actividades de cooperação com entidades públicas e privadas, para a preservação da soberania nacional, da paz e unidade nacional.

“A organização visa também incentivar e apoiar iniciativas de investigação, desenvolvimento e contribuir para a divulgação de informações de carácter científico, técnico e profissional através de acções que possibilitem a valorização dos quadros formados em Portugal, bem como a promoção da imagem de Angola”, acrescentou.

Segundo o porta-voz, no acto da constituição da assembleia vão ser eleitos os corpos sociais, estando neste momento aberto o processo de candidaturas dos interessados.

Associação dos Antigos Estudantes Angolanos em Portugal terá dois membros beneméritos: o primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, e o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e contará com membros de honra, nomeadamente as individualidades que se destacaram em Portugal em prol do país, deste políticos, artistas, desportistas, economistas, entre outros. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA