Angolana Ary vence prémio nos MTV Africa Music Awards

Ary, vencedora do Mamas. (Foto: D.R.)
Ary, vencedora do Mamas. (Foto: D.R.)
Ary, vencedora do Mamas 2015.
(Foto: D.R.)

A cantora Ary venceu o prémio de melhor voz lusófona nos MTV Africa Music Awards, que decorreu no passado dia 18 de Julho, na cidade sul-africana de Durban.

Para além de Ary, estavam também nomeados os angolanos B4, Anna Joyce, NGA e Yuri da Cunha.

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

O cantor angolano Anselmo Ralph actuou na cerimónia de abertura da edição de 2015.

Com o apoio do Turismo da África do Sul, a entrega dos prémios MTV África Musica Awards decorreu no passado dia 18 de Julho em KwaZulu Natal, Durban, na África do Sul, numa cerimónia realizada no Durban International Convention Centre (ICC).

Numa noite em que desfilaram os artistas mais conceituados do continente africano, começou com uma actuação conjunta que contou com a participação de Anselmo Ralph. O cantor angolano dividiu o palco com Naakmusiq, DJ Tira, Danger e Duncan numa performance enérgica, que também contou com DJ Fisherman.

As nomeações estavam distribuídas por 13 categorias diferentes, incluindo Melhor Artista Masculino, Melhor Artista Feminina, Melhor Grupo, Melhor Actuação ao Vivo, Melhor Colaboração, Canção do Ano, Vídeo do Ano e Personalidade do Ano.

Diva Ary vence categoria

Tal como aconteceu em 2014, a edição deste ano contou com seis nomeações para os artistas angolanos B4Anna JoyceAryYuri da Cunha e o rapper NGA.

Mais uma vez, a categoria de Melhor Artista Lusófono do ano foi arrebatada pela angolana Ary, que concorria com os seus compatriotas B4, NGA, Yuri da Cunha, e o Cabo-Verdeano, Nelson Freitas.

(D.R.)
(D.R.)

Os artistas nomeados estiveram particularmente brilhantes este ano, com desempenhos acesos e únicos, que aumentaram a sua popularidade por todos os sítios por onde passaram, colocando-os num dos mais prestigiados eventos do ano no mundo da música.

A edição de 2015 contou com a actuação de “performances inesquecíveis” de artistas africanos e internacionais, incluindo as colaborações entre artistas de diferentes géneros e culturas, de acordo com a organização.

Os vencedores desta edição foram conhecidos a 18 de Julho, numa cerimónia transmitida pela MTV Base (Canal 322 da DStv) e MTV (Canal 130 da DStv), numa gala onde os nigerianos se destacaram entre os premiados.

Este ano os MTV Africa Music Awards realizaram-se no Dia Internacional Nelson Mandela e durante a cerimónia o ex-líder sul-africano foi lembrado pelas suas benfeitorias e apoio à música. (liftangola.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA