Angola participa na reunião das águas dos países da SADC

(D.R)

A República de Angola participa numa reunião que vai acontecer na capital zimbabueana (Harare) no quadro da cooperação a nível do sector das águas dois países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), a ter lugar na próxima sexta-feira, dia 03 do corrente mês.

(D.R)
(D.R)

Em breves palavras à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o secretário de Estado da Energia e Águas, Luís Filipe da Silva, que vai representar o país no certame, informou que a reunião acontece  anualmente para passar em revista o programa traçado no ano anterior.

Segundo o responsável durante a reunião, os ministros ou seus representantes vão abordar questões acordadas na reunião anterior que termina agora em 2015 e traçar directriz para o programa do sector das águas para o período 2016-2020.

De acordo com Luís Filipe da Silva, a reunião do dia 03 será antecedida por uma outra mais restrita, dos países que fazem parte da “Zambicom”,  que é a Comissão da Bacia Hidrográfica do Zimbaer, presidida por Angola.

Fazem parte da SADC, para além de Angola, África do Sul, Botswana, República Democrática do Congo, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA