Angola e Cuba reafirmam interesse de reforçar cooperação

Manuel Vicente recebe vice Presidente de Cuba (Foto: Angop)

Angola e Cuba reafirmaram nesta terça-feira, em Luanda, o interesse de continuar a aprofundar a cooperação nos distintos sectores, com vantagens recíprocas. O compromisso foi feito num encontro entre o Vice-presidente da República Manuel Vicente, e o vice-presidente do Conselho de Ministros cubano, Ricardo Cabrizas Ruiz.

Manuel Vicente recebe vice Presidente de Cuba (Foto: Angop)
Manuel Vicente recebe vice Presidente de Cuba (Foto: Angop)

Segundo o dirigente cubano, que falava no final da audiência, o encontro serviu para avaliar as “excelentes” relações de cooperação existente entre os dois estados.

Ricardo Cabrizas Ruiz afirmou que foi discutido o reforço da cooperação em áreas tradicionais como a educação, saúde, construção civil, ensino superior, energia, água e formação de quadros.

Sublinhou que a possibilidade de envio de mais técnicos cubanos a Angola foi também analisada, faltando alguns “ajustes de ordem prática” e conforme o interesses da parte angolana.

Manuel Vicente e Ricardo Cabrizas Ruiz entrevistaram-se em Maio passado, na capital cubana, Havana, durante uma visita do Vice-Presidente angolano.

Assistiram a audiência a secretária de Estado para a Cooperação, Ângela Bragança, os embaixadores de Angola em Cuba, José César Augusto, e a de Cuba em Angola, Gisela Garcia. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA