Alunos da cidade do Kilamba são informados dos perigos do uso de drogas

NOVOS MEMBROS DA ACADEMIA OLÍMPICA ANGOLA (Foto: Angop)

Uma palestra que visa elucidar os alunos sobre os perigos do uso de drogas e incentivá-los para a prática desportiva será proferida hoje (segunda-feira) numa escola primária da centralidade do Kilamba, em Luanda.

NOVOS MEMBROS DA ACADEMIA OLÍMPICA ANGOLA (Foto: Angop)
NOVOS MEMBROS DA ACADEMIA OLÍMPICA ANGOLA (Foto: Angop)

Subordinada ao tema Ética e o Doping, a palestra será orientada pela médica especialista em desporto Stella Cristiano e enquadra-se nas festividades dos 18 anos da Academia Olímpica Angolana (AOA), a assinalar-se no próximo dia 10.

Em declarações à Angop, domingo, a propósito desta actividade, a directora da AOA, Sara Tavares, explicou que a escolha do tema e do local não foi ao acaso.

“Sabemos que os alunos na cidade do Kilamba passam muito tempo sós, e por isso expostos a muitos perigos, pois os pais saem de manhã e voltam muito tarde a casa. Daí que foi intencional a escolha do local e do tema para a palestra. Visto que são alunos que passam a maior parte do tempo sem os pais, então queremos despertar na consciência deles os perigos do consumo de drogas, os seus efeitos”.

A directora do órgão do Comité Olímpico vocacionado no estudo e divulgação do olimpismo acrescentou que a ocasião será também aproveitada para mostrar aos alunos as vantagens da prática de desporto.

A centralidade do Kilamba fica a cerca de 40 kms a sul do centro da cidade de Luanda, onde está o centro administrativo da província.

A AOA, a 10 de Julho de 1997, realiza um conjunto de eventos para assinalar o seu 18º aniversário, tendo já realizado a sua III sessão de formação.
tem ainda previstas palestras para professores de educação física e alunos desta cadeira, entre outras actividades. (portalangop.o.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA