Alfabetizados mais de sete mil cidadãos em quatro meses no Cunene

(Foto: Angop)

Ondjiva – Sete mil e 72 cidadãos de ambos os sexos foram alfabetizados nos módulos I, II e III na primeira fase do Programa de Alfabetização e Aceleração escolar, que decorreu entre Fevereiro a Maio do ano em curso, na província do Cunene.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

A informação foi prestada na sexta-feira, à Angop, pela coordenadora do referido programa na região, Suzana Daniel, referindo que este número de aproveitamento resulta dos 12 mil e 826 adultos matriculados, sendo mil e 345 desistiram e quatro mil e 209 reprovaram.

A responsável disse que a alfabetização tem ajudado de forma satisfatória os adultos das zonas urbanas e rurais, a aprenderem a ler e escrever, dotando-os de conhecimentos necessários que facilita a sua interação na sociedade e participação no desenvolvimento do país.

Explicou que o objectivo fundamental do Ministério da Educação  é permitir que a população adulta aprenda a ler e escrever, combatendo assim o analfabetismo, que tem sido uma das suas maiores preocupações.

Suzana Daniel sem precisar números sublinhou que o programa de alfabetização no Cunene conta com o método – Sim eu posso –  iniciado em 2014 que tem alcançado resultados positivos a nível dos seis municípios da província. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA