Alemães colocam à disposição mais de 500 milhões de euros para investimento em Angola

(EXPANSAO)
(EXPANSAO)
(EXPANSAO)

O governo da Alemanha tem à sua disposição uma linha de crédito no valor de 500 milhões de euros a serem utilizados em investimentos em Angola, informou hoje, em Luanda, o delegado da delegação da economia alemã em Angola, Ricardo Gerigk.

Em declarações à imprensa, no fim dos trabalho do fórum económico Angola/Alemanha, Ricardo Gerigk frisou que o valor está à disposição e vai fazer parte do desenvolvimento em Angola.

Informou que os 500 milhões de euros são provenientes do Banco Alemão, Kommez Bank, e que existe também um valor de 250 milhões de euros do BHF da Alemanha para serem também investidos em Angola.

“Em Angola, nós temos dificuldade em como financiar todos os projectos necessários. Hoje nós temos na nossa linha de crédito alemã juros muito mais baratos do que os praticados em Angola”, disse.

Quanto à possibilidade de investimento na província de Malanje, a única presente no encontro, o delegado alemão frisou que o dinheiro está disponível podendo ser utilizado logo que for necessário .

“As empresas alemãs podem trazer este suporte financeiro e cabe ao governo da província fazer a interligação com o Ministério das Finanças para que os projectos possam iniciar com linhas de crédito, contada a partir de dois anos e com uma carência de dez anos”, sublinhou. (Angop/Expansão)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA