Albuquerque mantém tradição de Jardim. ‘Rentrée’ será em Porto Santo

Miguel Albuquerque (D.R)

O presidente do PSD/Madeira e do Governo Regional, Miguel Albuquerque, vai manter a tradição de Alberto João Jardim de realizar o comício que marca a ‘rentrée’ do partido maioritário na região no Porto Santo, a 21 de agosto.

Miguel Albuquerque (D.R)
Miguel Albuquerque (D.R)

A informação foi confirmada hoje à agência Lusa por fonte do PSD/Madeira.

A tradição do comício de ‘rentrée’ do PSD/Madeira na ilha do Porto Santo, levada a cabo pelo anterior líder Alberto João Jardim e que se manterá, acontece quando a ilha está repleta de madeirenses que escolhem aquele território para passar férias, chegando quase a quintuplicar a sua população residente, que é de cerca de 5.500 habitantes.

Segundo a mesma fonte, o líder social-democrata vai gozar em agosto um período de férias e o comício vai coincidir com a comemoração do Dia do Funchal, na ilha da Madeira, pelo que “está ainda em aberto” a presença de Miguel Albuquerque na sessão solene da principal cidade da Madeira.

A história desta iniciativa está marcada pelo acidente com queda de uma palmeira no largo da câmara municipal da ilha durante o comício que o PSD/M realizou a 22 de agosto de 2010, provocando a morte imediata de uma mulher de 61 anos.

Um jovem de 25 anos e a mãe de 44 anos, que se encontravam também no largo das palmeiras, ficaram gravemente feridos, acabando este por falecer posteriormente, em outubro, no hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

A palmeira caiu quando discursava o presidente da autarquia do Porto Santo, Roberto Silva (PSD), tendo Alberto João Jardim cancelado o evento nesse ano. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA