AgustaWestland fornece helicópteros civis e militares a Angola

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

A empresa italiana Finmeccanica, da área das indústrias de Defesa e de Segurança, vai entregar a Angola nos próximos meses seis helicópteros através da AgustaWestland, revelou o director-geral do grupo, Mauro Moretti.

O anúncio foi feito à margem da visita oficial de dois dias do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, a Itália, concluída na terça-feira com a assinatura de vários acordos, nomeadamente económicos e financeiros.

“Vão chegar dentro de poucos meses. Temos seis já contratualizados”, disse Mauro Moretti, em declarações à imprensa angolana após uma reunião com o chefe de Estado angolano, em Roma.

As aeronaves a fornecer pela AgustaWestland serão para uso civil e militar.

A AgustaWestland, propriedade da Finmeccanica, que constrói entre outros os helicópteros EH101 e Lynx, emprega mais de 13.000 pessoas e possui fábricas em Itália, no Reino Unido, Polónia e Estados Unidos.

Mauro Moretti acrescentou que a multinacional italiana está a avaliar a possibilidade de renovação de frotas angolanas, no sector da Defesa como também na área do petróleo e gás.

De acordo com informação oficial transmitida no final da visita de José Eduardo dos Santos, a Itália vai também fornecer a Angola lanchas de fiscalização e deverá construir um centro de coordenação marítima, sendo desconhecido o montante destes negócios. (Lusa)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA