Afrobasket2015: Selecção nacional realiza terceiro teste em Espanha

ARMANDO COSTA - AFROBASKET 2011 (Foto: Clemente Santos)

A selecção nacional de basquetebol sénior masculino defronta, esta noite (19:00), o conjunto sub-18 de Espanha, no quadro da sua preparação, nesse país europeu, para o Afrobasket2015, na Tunísia, onde Angola vai em defesa do título africano.

ARMANDO COSTA - AFROBASKET 2011 (Foto: Clemente Santos)
ARMANDO COSTA – AFROBASKET 2011 (Foto: Clemente Santos)

Afectado por algum contratempo no que concerne a coesão, face ausências e lesões, o grupo orientado tecnicamente por Moncho Lopez procura atingir, quanto cedo possível, o momento desportivo que lhe garante revalidar o troféu e consequente apuramento aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro2016.

Depois da saída por lesão do extremo Olímpio Cipriano, um dos mais experientes da selecção, o técnico viu adiada, esta quinta-feira, a integração do poste Yanick Moreira, que joga no campeonato universitário nos Estados Unidos, e arrisca-se a perder, também por lesão, o base Domingos Bonifácio, operado, quarta-feira, na face após um choque nos treinos.

Será o terceiro jogo de controlo da equipa angolana no Reino de Espanha, segundo diante da selecção sub-18 local, a quem os hendeca- campeões africanos ganharam no dia 11 deste mês por 16 pontos de diferença.

No primeiro teste, a selecção nacional perdeu ante a congénere da Venezuela por expressivos 54-84.

O desafio desta noite terá lugar no Palácio de Aguas Vivas de Guadalajara, mesmo recinto em que Angola volta a defrontar, dia 25 próximo, a selecção principal da Venezuela, neste estágio onde se prevê a realização de dez jogos, incluindo um torneio com as similares da Polónia, Senegal e a anfitriã, Espanha. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA