Administração tributária realiza campanha para pagamento de imposto

Ministério das Finanças de Angola (DR)
Ministério das Finanças de Angola (DR)
Ministério das Finanças de Angola (DR)

Uma campanha relativa à educação para cidadania, que visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do pagamento de impostos, iniciou hoje, em Luanda, numa das escolas da capital do país.

A iniciativa é uma promoção do Ministério das Finanças, através da Administração Geral Tributária (AGT), e conta com o apoio do Ministério da Educação.

Em declarações à imprensa, a coordenadora do projecto, Leonor Sá Machado, disse que esta iniciativa tem por objectivo alcançar um universo de 100 mil estudantes, com idade compreendida entre 11 e 15 anos, do primeiro ciclo do ensino secundário, distribuídos por 200 escolas e colégios nas 18 províncias do país.

“ O que nós pretendemos é fazer entender as crianças, de uma forma pedagógica, que os impostos fazem parte de um conjunto de acções de cidadania”, acrescentou.

Referiu que o projecto está enquadrado num amplo programa educativo, que envolve um conjunto de actividades de carácter formativo e informativo, no qual as acções programadas serão desenvolvida até Fevereiro de 2016.

Salientou que a sensibilização será feita por meio de material didáctico específico e de um filme pedagógico, para aliar os conteúdos a uma componente lúdica, capaz de simplificar várias manifestações de cidadania, despertando o interesse das crianças pela vida em sociedade de uma forma correcta.

Referiu que a campanha conta com um envolvimento de pelo menos quadro mil professores do primeiro ciclo do ensino secundário, envolvendo também, sempre que possível, os pais, encarregados de educação e familiares, para garantir uma progressão contínua da apreensão dos conceitos apresentados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA