Administração do Hoji ya Henda promove encontros com comerciantes para falar do lixo

LIXO NUMA DAS ARTERIA DE LUANDA (Foto: Francisco Miudo)

A administração comunal do Hoji ya Henda, município do Cazenga, em Luanda, começou esta semana a realizar encontros de sensibilização com comerciantes, responsáveis de igrejas e população para apresentar a forma de execução do novo modelo de recolha de resíduos sólidos, a ser implementado a partir de Agosto de 2015.

LIXO NUMA DAS ARTERIA DE LUANDA (Foto: Francisco Miudo)
LIXO NUMA DAS ARTERIA DE LUANDA (Foto: Francisco Miudo)

Falando à Angop, o chefe da secretária da administração do Hoji ya Henda, Santana da Cunha, disse que os encontros servem para dar a conhecer a nova forma e dinâmica no trabalho de deposição e recolha do lixo na província de Luanda.

Disse que a intenção é explicar às pessoas,  principalmente aos comerciantes que  no novo modelo de recolha de lixo é obrigatório fazerem-se contratos com as micro operadoras que operam na zona.

Quanto as igrejas, prosseguiu, foram escolhidas para disseminar esta informação, por ser o local onde se encontra um número considerável de pessoas.

Afirmou que  em zonas residenciais existem locais e horas especificas para o deposito do lixo,  supervisionadas por fiscais com a missão de controlar as pessoas que deitam resíduos a qualquer momento. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA