Abono de família: Termina esta sexta-feira o prazo para entrega de Prova Escolar

(jornaldenegocios.pt)
(jornaldenegocios.pt)
(jornaldenegocios.pt)

Prazo para submissão de Prova Escolar termina esta sexta-feira, dia 31 de Julho, no site da Segurança Social. Caso as famílias não completem a Prova Escolar o pagamento dos abonos será suspenso a partir de Setembro.
Termina esta sexta-feira, 31 de Julho, o prazo obrigatório para submeter a Prova Escolar que garante o pagamento das prestações sociais de abono de família. A submissão da documentação deve ser feita através da página da Segurança Social Direta, devendo ser indicado o número da Segurança Social (NISS) no acto da matrícula.

A apresentação da Prova Escolar garante a continuidade do pagamento de abonos a famílias com jovens com mais de 16 anos (24 em caso de deficiência) ou que completem essa idade no decorrer do ano escolar e que estejam matriculados no ensino básico, secundário, superior ou equivalente (curso de formação profissional que dê equivalência).

Para além do abono de família, permite ainda uma bolsa de estudo adicional a jovens com idade inferior a 18 anos (antes do início do ano lectivo 2015/2016) e que estejam matriculados no ensino secundário e recebam abono de família no 1º ou 2º escalão.

No caso dos alunos cuja matrícula seja feita após 31 de Julho, e só nesta situação, como é o caso das candidaturas ao ensino superior, é possível fazer a prova escolar até 31 de Dezembro, sendo que os pagamentos serão pagos retroactivamente.

Caso as famílias não efectuem a prova até o final do mês os pagamentos serão suspensos a partir de Setembro. (jornaldenegocios.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA