Zaire: Deputados do MPLA inteiram-se de projectos sócio-económicos

Deputados do MPLA (Foto: Angop)

Mbanza Congo – Deputados do MPLA pelo círculo provincial do Zaire cumprem desde hoje, terça-feira, uma jornada de trabalho de dois dias para se inteirar dos projectos sociais e económicos em curso nos municípios de Mbanza Congo e Nzeto, soube a Angop de fonte oficial.

Deputados do MPLA (Foto: Angop)
Deputados do MPLA (Foto: Angop)

Hoje, primeiro dia da visita, o programa reserva uma deslocação ao município piscatório do Nzeto, que dista a sensivelmente 230 quilómetros a oeste da cidade de Mbanza Congo, sede provincial.

Nesta localidade os parlamentares vão constatar o grau de execução física das obras de construção da ponte sobre a foz do rio Mbridge, assim como inteirar-se do projecto agro-pecuário denominado “Agricultiva” em implementação nos arredores da vila.

Já para quarta-feira,  em Mbanza Congo, os parlamentares visitarão as obras de construção do novo edifício de apoio aos deputados pelo círculo eleitoral, assim como vão inteirar-se do funcionamento dos órgãos locais de comunicação social, designadamente Angop, Jornal de Angola, Rádio Zaire e TPA.

Visitas ao estaleiro da empresa de construção civil “EMCICA”, encarregue na reabilitação da estrada Mbanza Congo/Cuimba e ao futuro hospital geral do Zaire em construção na periferia desta cidade, complementam a jornada dos parlamentares do MPLA.

O partido no poder em Angola detém quatro dos cinco deputados que compõem o círculo eleitoral provincial do Zaire. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA