Zaire: Autoridades aprimoram medidas de saneamento básico

Saneamento Básico (D.R)

Cuimba – A administração municipal do Cuimba, província do Zaire, promoveu domingo uma campanha de sensibilização dos munícipes para o aprimoramento dos cuidados de higiene e do saneamento básico do meio.

Saneamento Básico (D.R)
Saneamento Básico (D.R)

Orientada pelo chefe da área de fiscalização dos serviços técnicos da administração local, Pedro Matias Mayimona, a campanha visou incentivar a limpeza dos quintais, bem como a construção de latrinas para se evitar fazer necessidades fisiológicas ao ar livre.

Em declarações à Angop, o responsável referiu ter orientado a população para que num prazo de 30 dias construam latrinas a volta de suas residências, findo este período o seu sector tomará medidas administrativas contra os incumpridores.

“A administração municipal, no âmbito do melhoramento do saneamento básico, orientou a população para que dentro de 30 dias tenham latrinas a volta de suas moradias, assim como a manterem sempre limpos os perímetros de suas residências”, enfatizou.

A vila do Cuimba conta com oito bairros: Boa vista, Álvaro Buta, Tomboco, Dez de Dezembro, Terra Nova, Bulunga, Kuitadila e Mbanza Cuimba. A localidade dista 62 quilómetros a nordeste da cidade de Mbanza Congo, capital da província. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA