Yola Semedo actua em Benguela

CANTORA YOLA SEMEDO (Foto: Francisco Miúdo)

A cantora e compositora angolana Yola Semedo vai realizar um espectáculo musical, no próximo sábado, no Cine Kalunga, na província de Benguela.

CANTORA YOLA SEMEDO (Foto: Francisco Miúdo)
CANTORA YOLA SEMEDO (Foto: Francisco Miúdo)

Segundo uma nota da acessória da cantora, chegada hoje, quarta-feira, à Angop, Yola Semedo, acompanhada pela sua banda, vai interpretar temas de sucesso que a consagraram como uma das maiores intérpretes nacionais da actualidade.

A autora do tema “Injusto” vai brindar a população Benguela, província onde nasceu, com um show interactivo, no qual vai apresentar sucessos antigos e actuais, do seu mais recente CD intitulado “Filho Meu”, lançado este ano.

Ainda na cidade de Benguela, realça o documento, a cantora vai promover uma sessão de venda e assinatura de autógrafos do álbum “Filho Meu” e manterá encontros com artistas locais para troca de experiência.

Yola Moutofa Coimbra Semedo, nasceu no município do Lobito, província de Benguela, onde iniciou a sua carreira musical em 1984, como vocalista do grupo Impactus 4 (banda formada por irmãos).

Dos troféus de  Yola Semedo constam a conquista do prémio “Voz de Ouro de África” (1995), no festival organizado pela Unesco realizado na Bulgária, e foi considerada a melhor voz feminina do país por três vezes (2000, 2006, 2007).

Ganhou o prémio de “Balada do ano (2006)” e de “Melhor intérprete feminina”, por duas vezes (2006 e 2007), “Diva do Ano”, em 2007 e 2008, e arrebatou a edição 2010 do concurso “Top dos Mais Queridos”, uma realização da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Tem no mercado os discos “Diário de Memórias” e “ Filho Meu”, assim como o DVD “25 anos de carreira”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA