Vice-presidente da República de regresso ao país

Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente

O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, regressou hoje, terça-feira, a Luanda, depois de ter participado nas festividades dos 40 anos da independência de Moçambique, que se assinalou a 25 de Junho, na cidade de Maputo.

Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente
Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente

No Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, Manuel Domingos Vicente recebeu cumprimentos de boas-vindas do governador provincial de Luanda, Graciano Domingos, e de altos funcionários do seu gabinete.

Na capital moçambicana, o vice-presidente da República, em representação do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, além de ter assistido a cerimônia central que se realizou no estádio da Machava, homenageou os heróis moçambicanos e participou da recepção oficial no Palácio da Ponta Vermelha.

Em uma audiência concedida pelo Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, Manuel Vicente fez a entrega de uma mensagem do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, na qual felicita o povo deste país irmão pela data.

A 25 de Junho de 1975, os moçambicanos proclamavam a independência da então colónia portuguesa e manifestavam claramente o desejo de tornarem-se autónomos política, económica e financeiramente, para a condução dos destinos da sua pátria.

Passados 40 anos, os cerca de 24 milhões de moçambicanos fazem o balanço e projectam os desafios para os próximos anos, tendo em vista a visão dos heróis desta nobre nação, como Samora Machel e Eduardo Mondlane.

A República de Moçambique é um país localizado no sudeste da África, banhado pelo Oceano Índico, a Leste, e que faz fronteira com a Tanzânia, ao Norte, Malawi e Zâmbia, a Noroeste. Tal como Angola, é membro da SADC, CPLP e dos  PALOP. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA