Vice-Presidente da República a caminho de Maputo

Vice-Presidente da República, Manuel Vicente (Foto: Pedro Parente)

O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, seguiu hoje, quarta-feira, para a capital moçambicana, Maputo, onde vai participara das cerimónias alusivas ao 40º aniversário da independência de Moçambique, a assinalar-se quinta-feira, 25 de Junho.

Vice-Presidente da República, Manuel Vicente (Foto: Pedro Parente)
Vice-Presidente da República, Manuel Vicente (Foto: Pedro Parente)

No Aeroporto Internacional  4 de Fevereiro o estadista, que vai representar nas festividades o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu cumprimentos de despedida do ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa, do governador provincial de Luanda, Graciano Domingos, do secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto, e de outras individualidades presentes para o efeito.

Moçambique proclamou a sua Independência Nacional a 25 de Junho de 1975, conquistada a Portugal, então potência colonizadora. Está situado no sudeste da África, banhado pelo Oceano Índico a leste, fazendo fronteira terrestre com a Tanzânia a Norte, Malawi e Zâmbia a noroeste, Zimbabwe a oeste e Swazilândia e África do Sul a sudoeste.

É membro da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), do grupo de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) com Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, ao passo que com estes estados mais o Brasil, Portugal, Timor Leste e Guiné Equatorial forma a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA