Unita pede a embaixadora americana que intervenha junto de José Eduardo dos Santos

Helen La Lime (DR)
Helen La Lime (DR)
Helen La Lime (DR)

Os parlamentares da Unita pediram à embaixadora americana em Luanda para interceder junto do Presidente da República José Eduardo Santos para que realize eleições livres, justas e transparentes em Angola. No encontro realizado esta segunda-feira, 29, com a diplomata Helen La Lime, os deputados abordaram também as detenções de vários jovens do Movimento Revolucionário, em Luanda, e do activista José Marcos Mavungo, em Cabinda.

Raúl Danda diz defender que os pleitos eleitorais primam pela lisura.

“Pedimos aos Estados Unidos que convençam o presidente José Eduardo dos Santos de que é do interesse de todos que as eleições sejam de facto livres justas e transparentes”, disse o presidente do grupo parlamentar da Unita.

Refira-se que antes do encontro com os parlamentares do maior partido da oposição, a embaixadora americana em Luanda avistou-se com o ministro do Interior Angelo Tavares, que prestou informações sobre as detenções de vários jovens acusados de tentativa de golpe de Estado por via da desobediência civil, segundo a Procuradoria-Geral da República. (voa.com)

por Manuel José

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA