União Europeia divulga programas em prol da criança

Gordon Kricke - Representante da União Europeia em Angola (Foto: Foto: Pedro Parente/Arquivo)
Gordon Kricke - Representante da União Europeia em Angola (Foto: Foto: Pedro Parente/Arquivo)
Gordon Kricke – Representante da União Europeia em Angola (Foto: Foto: Pedro Parente/Arquivo)

Por ocasião das celebrações do mês da criança (Junho), a Delegação da União Europeia em Angola realiza quinta-feira (dia 25), na sede da instituição em Luanda, uma conferência de imprensa, com o objectivo de divulgar os programas e as parcerias, através das quais contribui para a promoção e protecção de direitos da Criança no país.

De acordo com uma nota de imprensa que à Angop teve hoje, terça-feira, acesso, o encontro será aberto pelo Embaixador da União Europeia, Gordon Kricke, e incluirá apresentações dos representantes do UNICEF, do Ministério da Saúde, ONG locais e parceiros na implementação de projectos.

Consta ainda do evento a divulgação das principais linhas de acção da política de cooperação da UE com respeito a criança.

“O nosso futuro são as crianças, elas representam um terço da população mundial e mais da metade da população angolana”, lê-se na nota, acrescetando que a UE está consciente da importância vital dos direitos da criança no âmbito dos esforços de desenvolvimento de Angola.

A conferência de imprensa informará os diversos projectos com impacto relevante na protecção e promoção dos direitos da criança em Angola, nas diversas vertentes de actuação. (portalangop.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA