UNAC-SA: Financiamentos para artistas

Momento da assinatura do protocolo entre o BDA e a UNAC-SA. (Foto: Justino Makaba)
Momento da assinatura do protocolo entre o BDA e a UNAC-SA. (Foto: Justino Makaba)
Momento da assinatura do protocolo entre o BDA e a UNAC-SA.
(Foto: Justino Makaba)

A União Nacional dos Artistas e Compositores-Sociedade de Autores -UNAC-SA- e o Banco de Desenvolvimento de Angola – BDA -, assinaram, sexta feira, 12.12., um Acordo Quadro que estabelece os termos e condições para o financiamento, pelo BDA das acções da UNAC que visam o fomento da actividade artística e a geração de empregos e rendimentos aos artistas angolanos.

(Foto: Justino Makaba)
(Foto: Justino Makaba)

Assim, os Artistas, agrupamentos musicais, companhias de teatro e de dança , e produtores de fonogramas e de audiovisuais, com projectos elegíveis pela UNAC-SA, passarão a ter acesso a financiamentos do BDA através de um Programa que deverá ser criado no prazo máximo de 180 dias, de acordo com o Acordo ora assinado.

Momento de regozijo (Foto: Justino Makaba)
Momento de regozijo
(Foto: Justino Makaba)

O Acordo que foi rubricado pelo Dr Manuel Calado, Presidente da UNAC-SA e pelo PCA do BDA o Dr Manuel Neto da Costa sublinha que o BDA é uma instituição cujas atribuições permitem auxiliar a preparação do acesso dos empreendedores angolanos ao financiamento, por conseguinte o apoio institucional para o fomento empresarial, no seio do movimento artístico nacional. (unac-sa)

1 COMENTÁRIO

  1. É louvável estar nesta iniciativa. Digamos graças os homens experientes na área referindo assim ao ilustre vossa excelência dr. Calado. O nosso muito obrigado e que um dia brilhe este sonho de colocar em posição máxima de bem estar dos artistas angolanos. Viva unac. Sempre pela classe, cultura e disciplina.

DEIXE UMA RESPOSTA