Um morto e vários feridos em atentado numa fábrica em França

Um morto e vários feridos em atentado numa fábrica em França (D.R)

Uma pessoa foi decapitada e um dos agressores já foi detido. Ataque a uma fábrica de gás terá sido reivindicado em nome do Estado Islâmico.

Um morto e vários feridos em atentado numa fábrica em França (D.R)
Um morto e vários feridos em atentado numa fábrica em França (D.R)

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas no ataque a uma fábrica de gás em Saint-Quentin-Fallavier, próxima de Lyon.

Segundo o Le Monde, a fábrica Air Products foi sacudida por uma forte explosão, que deflagrou depois de dois indivíduos ao volante de um automóvel terem entrado pelo pátio do edifício com o veículo, para colidir com as botijas de gás no local.

A explosão terá causado pelo menos um ferido. Um dos dois agressores já foi detido pelas autoridades, que confirmaram entretanto que se tratou efetivamente de um atentado: o procurador-geral francês já pediu ativação do departamento antiterrorismo para investigar o ataque e a polícia de Paris vai juntar-se às diligências.

O indivíduo que já foi detido era conhecido das autoridades, avança o Le Monde.

No local, foi encontrado um corpo decapitado. Não é claro, até ao momento, se a pessoa foi morta na fábrica ou se o corpo foi transportado até ali. As autoridades encontraram ainda uma bandeira com inscrições árabes e, segundo o jornal local Le Dauphiné Libéré, a cabeça decapitada também estava inscrita.

Um dos homens terá reivindicado o ataque em nome do Estado Islâmico.

O ministro do interior francês, Bernard Cazeneuve, já está a dirigir-se para a fábrica.

A unidade fabril pretence à Air Products, uma empresa de tecnologia de gases industriais norte-americana, segundo disse à agência Reuters uma porta-voz da Air Liquide, companhia que labora no mesmo sector. As vias de acesso à fábrica foram imediatamente cortadas e o local está cercado e vigiado pelas autoridades, já que um dos dois agressores deve encontrar-se a monte, ainda que não haja confirmação desta informação.

A fábrica situa-se na zona industrial de Saint-Quentin-Fallavier, a cerca de 30 quilómetros de Lyon. (dn.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA