Uíge: Camponeses necessitam de máquinas agrícolas para aumentar produção

(D.R)

Uíge – Os camponeses filiados na associação Neves Bendinha, na localidade do Cungula, município do Uíge, necessitam de tractores e outros instrumentos de lavoura, para permitir o aumento da produção de bens agrícolas.

(D.R)
(D.R)

Em declarações hoje à Angop, o presidente da referida associação, Lucas Elias, disse que os associados precisam de máquinas de lavoura, motobombas, enxadas, catanas e uma viatura para escoamento de produtos para a comercialização.

Avançou que nesta época agrícola, apesar dos membros da associação trabalharem com instrumentos rudimentares, já prepararam um terreno com mais de 100 hectares onde plantaram a mandioca, feijão, milho, ginguba, batata-doce e outros produtos.

“Já temos grandes quantidades de produtos prontos em fase de colheita e escoamento, sobretudo a banana de mesa, mandioca e feijão, trabalhados na última época agrícola, mas carecemos de meio de transporte para carregar o produto para o centro da cidade onde pode ser comercializado”, disse,

Fundada em 2003, com apenas 15 membros, a associação Neves Bendinha do Cungula controla actualmente 165 associados empenhados na produção da batata-doce, mandioca, bananal, milho e outros produtos alimentares agrícolas da região. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA