Taag comemora 30 anos de início das operações para o Brasil

PASSAM-SE 30 ANOS DESDE QUE UMA AERONAVE DA TAAG COMEÇOU A VOAR PARA O BRASIL (Foto: Angop)

Rio de Janeiro – As Linhas Aéreas de Angola -Taag, comemorou nesta terça-feira , no Rio de Janeiro, a passagem do trigésimo aniversário do início das operações da companhia para o Brasil, soube hoje a Angop.

PASSAM-SE 30 ANOS DESDE QUE UMA AERONAVE DA TAAG COMEÇOU A VOAR PARA O BRASIL (Foto: Angop)
PASSAM-SE 30 ANOS DESDE QUE UMA AERONAVE DA TAAG COMEÇOU A VOAR PARA O BRASIL (Foto: Angop)

O acto comemorativo foi presidido pelo Embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme. Na ocasião o diplomata disse que “ a Taag é o símbolo da nossa soberania plena na relação com o Brasil”.

No evento, dirigindo-se à direcção e a funcionários da delegação da TAAG no Rio de Janeiro, Nelson Cosme destacou o empenho dos funcionários da companhia, que no Brasil levantam bem alto o nome da Taag e de Angola, encorajando-os a continuar a contribuir para o engrandecimento da companhia.

Por seu lado, o delegado da Taag para as Américas, Luís de Almeida, destacou que o desenvolvimento e o sucesso da empresa no Brasil permitiram estendé-la agora a outros países da América Latina, onde  tem sido possível captar tráfego para Angola, por via das escalas do Rio de Janeiro e São Paulo, graças a uma agressiva campanha de marketing desenvolvida junto de potenciais clientes que até então usavam outras companhias para chegar a Angola.

O responsável da companhia aérea de bandeira de Angola nas Américas referiu ainda que o crescimento das operações para o Brasil tem sido o resultado do conveniente acompanhamento do aumento do fluxo de passageiros e da oferta de um serviço  satisfatório com equipamentos modernos.

Luís de Almeida fez uma resenha do seu percurso  no Brasil, iniciado a 16 de Junho de 1985, quando a companhia começou a realizar voos semanais aos sábados entre Luanda/Rio de Janeiro utilizando como equipamento a Boeing 707.

Mais tarde entre 1990/1997, as operações passaram a ser realizadas com um “Lockeed 1011 Tristar” que foi depois substituído em 1998 pelos Boeing 747 que  realizaram inicialmente duas frequências semanais, passando para três já em 2006.

No quadro do desenvolvimento das operações da companhia no Brasil, no dia 31 de Maio de 2009 foram iniciados os voos com destino a São Paulo  com três frequências semanais, adicionando-se posteriormente mais uma.

Assim, actualmente, a TAAG realiza sete frequências semanais para o Brasil sendo quatro para São Paulo e três para o Rio de Janeiro.

A Taag com a sua operação  tem sido um esteio incontornável do desenvolvimento das relações entre Angola e o Brasil, nomeadamente, no que diz respeito à circulação de pessoas e mercadorias entre os dois países. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA