Silêncio de Rio, estratégia ou indecisão?

(D.R)

O social-democrata tem sido visto como um candidato não oficial às eleições presidenciais, mas o próprio recusa-se a falar sobre o assunto

(D.R)
(D.R)

Qual será o próximo passo de Rui Rio? Avançar uma candidatura presidencial, concorrer à liderança do PSD ou manter-se fora da política ativa?

Enquanto fontes próximas dizem ao Diário de Notícias que a decisão sobre o caminho a seguir pelo ex-autarca está reservada para depois das eleições legislativas, o próprio recusa-se a fazer uma declaração de intenções: “Não vou confirmar, nem desmentir”, disse ao mesmo jornal.

“Estas foram as regras que estabeleci para mim próprio”, disse Rui Rio. Não quer, portanto, “alimentar a discussão sobre o tema” da decisão sobre se entra ou não na corrida a Belém e quando.

“Não vou confirmar, nem desmentir a afirmação, como também não confirmaria, nem desmentiria, se tivesse sido feita no sentido contrário”, reiterou.

Um ex-dirigente do PSD disse ao DN que o ex- presidente da Câmara Municipal do Porto “não quer ser visto como um tacticista, nem como calculista, daí todo este silêncio”, já para um membro do Fórum Democracia e Liberdade e ex-dirigente do PSD a explicação é mais simples: “Rio é um indeciso”. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA