Saiba como poupar, efetivamente, bateria no Android

(tecnologia.com)
(tecnologia.com)
(tecnologia.com)

Nos tempos em que vivemos, onde estamos constantemente ligados aos nossos smartphones, a bateria é sempre um ponto decisivo na escolha de um telemóvel.

Contudo, infelizmente, os sistemas operativos (sobretudo o Android) e as aplicações que instalamos, nem sempre gerem da melhor forma os recursos, acabando por existir um consumo excessivo da bateria. A Avast desenvolveu uma aplicação para Android que promete resolver estes problemas, sendo capaz, de em alguns casos, maximizar a vida da bateria até 7 horas extra.

O Avast Battery Saver, ao contrário de outras apps do género, é inteligente ao ponto de traçar perfis por utilizador, sabendo com grande exatidão quais as aplicações que de fato estão a consumir mais bateria, interrompendo-as.

Segundo a Avast, a aplicação por eles desenvolvida ativa automaticamente perfis com base nos hábitos diários do utilizador.

O Avast Battery Saver pode ser instalado a partir da Play Store e promete os seguintes perfis de otimização:

  1. Perfis inteligentes, detetando a localização e tempo de utilização diária do utilizador
  2. Monitorização de Consumo, detetando e interrompendo as aplicações exatas, que estão realmente a consumir mais recursos
  3. Estimativas precisas, medindo com exatidão o tempo restante da bateria, com base na utilização real do smartphone no momento.

Será que de fato esta aplicação resolve todos os problemas da má gestão do sistema Android? Já experimentaram? (tecnologia.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA