Responsável encoraja mulheres a participar no processo de democratização do país

CASA-CE (casanoticias.blogspot.com)
CASA-CE (casanoticias.blogspot.com)
CASA-CE (casanoticias.blogspot.com)

A coordenadora do grupo de acompanhamento da mulher patriótica de Angola, formação feminina da Convergência Ampla de Salvação de Angola (Casa-CE) à Província de Malanje, Olga Sapisso Tito, encorajou segunda-feira, nesta cidade, as mulheres a participarem no processo de democratização do país, com vista a reduzir o índice de pobreza, desemprego, descriminação e violência doméstica.

A responsável fez este apelo quando intervinha no acto de abertura da primeira conferência provincial da mulher patriótica de Angola (MPA), que decorre sob o lema “Mulheres mobilizadas e fortalecidas, rumo a vitória em 2017”, tendo referido que os objectivos imediatos da sua coligação consistem em trabalhar na mobilização e enquadramento de mais militantes nas suas fileiras, rumo aos desafios da mudança.

Realçou que a estratégia da Casa-CE baseia-se no crescimento e transformação de coligação para partido político, bem como na consolidação da organização funcional das estruturas de base na união de sinergias para fortalecer as mulheres e incentiva-las a participar activamente na concretização dos desafios emanados superiormente.

Pediu as mulheres a exporem os seus problemas com frontalidade e democraticidade, cujo resultado final será traduzido em consensos das diversas matérias a serem debatidos no congresso constitutivo da Mulher Patriótica de Angola (MPA), previsto para os próximos tempos.

A conferência provincial da MPA encerrou no fim do dia e analisou a vida e outros aspectos políticos da Coligação, tendo contado com a participação de seus militantes a vários níveis. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA