Rapper gospel Elicin lança primeira obra discográfica

LÍCIO PONTES - CANTOR GOSPEL (Foto: Angop)

O cantor de rap gospel Licio Pontes “Elicin” anunciou hoje, segunda-feira, em Luanda, o lançamento da sua primeira obra, ainda sem título, para este ano.

LÍCIO PONTES - CANTOR GOSPEL (Foto: Angop)
LÍCIO PONTES – CANTOR GOSPEL (Foto: Angop)

Elicin avançou essa informação à Angop , a propósito da actual difusão do rap gospel nas igrejas em Angola, tendo destacado que o referido estilo musical já começa a dar os seus primeiros passos.

O disco, ressaltou, possui cinco faixas músicas e visa resgatar valores e levar esperança aos desesperançados.

Elicin que começou no mundo artístico a cantar música secular, revelou que a sua transição para o género gospel não fácil, uma vez que para muitos, o referido estilo ainda não era bem visto.

Sobre a difusão do rap gospel nas igrejas do país, o músico frisou que determinados fazedores deste estilo musical não estão preocupados com o imediatismo, mas sim com a direcção e qualidade, o que considerou positivo.

Nesta fase, prosseguiu, muitos dos actuais fazedores têm mantido contactos para troca de opiniões e partilha de experiência, entre eles, os cantores Gv Abençoado, Dionísio Jazz, Filhos de Deus, L’il Soldier, Jeremias, Tárcio, Prof Samuel, Os Levitas, Londa Sabino e Eyurin 300.

Segundo Elicin, com este estilo musical, o país sai ganhar, atendendo ao facto do mesmo constituir instrumento de instrução e educação comportamental da juventude.

“Repara que toda a pessoa com má conduta, punida pela lei e condenada pela sociedade, não precisa de alguém que só aponta os seus erros e a sua má conduta, mas sim de alguém que lhe faça ver o dano provocado pelas suas acções, que lhe ensine algo novo e contrário daquilo que ele tem vivido”, asseverou.

“No país, enquanto muitos caracterizam este etilo como sendo de criminosos, Deus usa esta ferramenta para fazer passar uma mensagem de repreensão, orientação e união entre os povos e entre pessoas de status sociais diferentes”, salientou.

O rap gospel é um subgénero da música hip-hop que usa Cristo como tema e tenta expor a fé do compositor. Somente durante a década de 1990, o termo hip hop cristão começou a ser usado com maior frequência.

Estas músicas têm como principal foco mostrar o perigo do uso inapropriado das armas, o consumo de drogas, entre outras práticas indecorosas, assim como mostrar que é possível ressocializar prevaricadores e alcançarem a salvação em Jesus Cristo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA