Putin: Rússia conquistou o direito à Copa de 2018 em disputa honesta

(REUTERS/ Grigory Dukor)
(REUTERS/ Grigory Dukor)
(REUTERS/ Grigory Dukor)

Rússia, em uma disputa honesta, conquistou o direito à realização da Copa do Mundo de futebol em 2018, afirmou o presidente russo Vladimir Putin.

“Nós disputamos de modo honesto e vencemos. Não achamos que esta decisão deve ser colocada sob dúvida”, disse o presidente da Rússia durante encontro com jornalistas em São Petersburgo.

“Nos estávamos preparados e FIFA acreditou nisso. A construção dos estádios já começou”, afirmou Putin.

Ele disse aos jornalistas que a Rússia apoia as investigações na FIFA, mas acrescentou que “somente o tribunal pode determinar quem é culpado”.

O presidente da Rússia disse que as autoridades do país também iniciaram investigações sobre possíveis acordos corruptos durante a escolha do país sede da Copa do Mundo de 2018, mas que, por enquanto, não há sinais de ilegalidades.

O escândalo estourou no final de maio, quando agentes suíços prenderam oficiais de alto escalão da FIFA em Berna, pouco antes da Assembleia Geral da entidade. As prisões aconteceram motivadas por mandado em um processo por corrupção federal nos EUA. A Suíça lançou uma investigação criminal separada para o processo de licitação para os países-sede das próximas copas, especificamente em 2018, na Rússia, e em 2022, no Qatar. (sputniknews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA