Presidente de Cabo Verde inteira-se da implementação do parque logístico em Viana

ZONA INDUSTRIAL (Foto: Angop)

O Chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, desloca-se ao princípio da tarde de hoje, quarta-feira, ao município de Viana, em Luanda, onde vai se inteirar do grau de implementação do World Trade Center, que pretende ser um dos maiores parques logísticos do país.

ZONA INDUSTRIAL (Foto: Angop)
ZONA INDUSTRIAL (Foto: Angop)

Essa informação foi avançada hoje, à Angop, pelo presidente da Associação Empresarial de Luanda e da CPLP, Francisco Viana, entidade promotora e gestora do World Trade Center de Angola, explicando que a referida instituição espera instalar em breve um parque semelhante na cidade da Praia, Cabo Verde, daí a visita do estadista para colher a experiência angolana.

O World Trade Center é um parque logístico para instalação de investidores nacionais e estrangeiros, nomeadamente nas áreas de serviços, indústria e distribuição.

“ Estamos a preparar a instalação de um parque empresarial semelhante na cidade da Praia, em que vamos contar com a colaboração da Câmara de Comércio e Indústria local, empresários e instituições cabo-verdianas, no âmbito da cooperação económica entre Angola e Cabo Verde”, adiantou.

Neste momento já estão instalados no World Trade Center de Angola dezenas de grandes e pequenos grupos empresariais, e se está a projectar também a construção de um hospital e de uma escola de negócios e ofícios.

Refira-se que a futura academia de Sporting Clube de Portugal em Angola também está a ser construído neste parque empresarial avaliado em mais de um bilião e 500 milhões de dólares norte americanos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA