Presidente da Assembleia Nacional convida homólogo brasileiro a visitar Angola

NORTON DE ANDRADE M. RAPESTA, EMBAIXADOR DO BRASIL (FOTO: CLEMENTE DOS SANTOS)

O presidente da Assembleia Nacional (AN), Fernando da Piedade Dias dos Santos, convidou o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Eduardo Cunha, para uma visita à República de Angola, no âmbito das relações de amizade e cooperação.

NORTON DE ANDRADE M. RAPESTA, EMBAIXADOR DO BRASIL (FOTO: CLEMENTE DOS SANTOS)
NORTON DE ANDRADE M. RAPESTA, EMBAIXADOR DO BRASIL (FOTO: CLEMENTE DOS SANTOS)

O facto foi anunciado nesta quinta-feira, em Luanda, à imprensa, pelo embaixador do Brasil em Angola, Norton de Andrade Rapesta, no final de um encontro com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

“O presidente Fernando da Piedade pediu-me que convidasse o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil a visitar Angola no segundo semestre deste ano e, para mim, é uma alegria ser o porta-voz deste convite, que servirá para ampliar ainda mais as excelentes relações no domínio parlamentar”, disse.

O diplomata sublinhou que a vinda de Eduardo Cunha à Angola vai permitir o estreitamento das relações entre os dois países, bem como constatar de perto os ganhos de Angola a nível do desenvolvimento, crescimento e bem-estar.

Por outro lado, deu a conhecer com o encontro serviu para o reforço da cooperação a nível da Assembleia Parlamentar dos Países da CPLP, que será presídio pela República Federativa do Brasil no próximo ano, e que Angola tem a sede do secretariado. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA