Presidente da AN recebe embaixadores do Uruguai e da Argélia

Audiência concedida pelo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias Dos Santos a Alvaro Gonzalez Otero - Embaixador do Uruguai em Angola (Foto: Gaspar Dos Santos)

O Presidente da Assembleia Nacional (AN), Fernando da Piedade Dias dos Santos, recebeu nesta quarta-feira, em audiências separadas, os embaixadores do Uruguai e da Argélia acreditados em Angola, com os quais abordou aspectos da cooperação parlamentar.

Audiência concedida pelo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias Dos Santos a Alvaro Gonzalez Otero - Embaixador do Uruguai em Angola (Foto: Gaspar Dos Santos)
Audiência concedida pelo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias Dos Santos a Alvaro Gonzalez Otero – Embaixador do Uruguai em Angola (Foto: Gaspar Dos Santos)

No final do encontro, o embaixador do Uruguai, Álvaro Gonzálex Otero, afirmou à imprensa, ter sido uma vista de cortesia que serviu para informar que o Uruguai está a reforçar o interesse político em África.

Nesse processo, referiu, Angola tem um lugar de destaque, que levou o governo uruguaio a decidir ter pela primeira vez, em 28 anos, um embaixador residente em Luanda.

Álvaro Gonzálex Otero assegurou que com Angola existe em comum o interesse em temas políticos, económicos, comerciais, culturais e sociais.

Recebido igualmente em audiência pelo presidente do parlamento angolano, o novo embaixador da Argélia, Larbi Latroch, ressaltou a cooperação parlamentar existente entre os dois países e defendeu o alargamento dessa colaboração.

O diplomata argelino disse estar previsto para os próximos meses a intensificação de trocas de experiências e de delegações parlamentares dos dois países. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA