Portugal: Revista do Centro de Estudos da Faculdade de Letras lança edição dedicada Angola

Revista “Textos e Pretextos”, (D.R)

Lisboa – O Centro de Estudos Comparatistas (CEC) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em Portugal, vai lançar na noite desta segunda-feira, na capital lusas, na sua revista “Textos e Pretextos”, uma edição dedicada à Angola.

Revista “Textos e Pretextos”, (D.R)
Revista “Textos e Pretextos”, (D.R)

Segundo uma nota, chegada hoje à Angop, a 19ª edição da referida revista tem a parceria da União dos Escritores Angolanos (UEA), no quadro das comemorações dos 40 anos da independência de Angola e, paralelamente, dos 40 anos da fundação da união, instituída a 10 de Dezembro de 1975.

A UEA pretende ainda, com a iniciativa, promover a internacionalização da literatura e autores angolanos, contando nesta 19ª da revista com entrevista aos escritores Luandino Vieira, Manuel Rui, Pepetela, José Luís Mendonça, Ondjaki e Carmo Neto.

Constam também testemunhos de Botelho de Vasconcelos, Amélia Dalomba, António Fonseca, Carlos Ferreira, Fragata de Morais, João Melo, Lopito Feijó, Ana Paula Tavares, assim como ensaios de Laura Cavalcante Padilha, Manuel Muanza, Pires Laranjeira e Francisco Soares, bem como notas editoriais, entre outros autores.

Fundado em 1998, o CEC dedica-se à análise comparada das literaturas, artes e culturas, recorrendo a abordagens multidisciplinares e interculturais, com linhas de investigação que contemplam a literatura comparada, a literatura-mundo, os estudos pós-coloniais, entre assuntos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA