Polícias de Angola e Congo Brazzaville pretendem assinar acordo de cooperação

AMBRÓSIO DE LEMOS COMISSÁRIO GERAL (Foto: Miudo)

Um protocolo de cooperação no domínio da acessória técnica e policial será rubricado, terça-feira, em Luanda, entre as Repúblicas de Angola e do Congo Brazzaville.

AMBRÓSIO DE LEMOS COMISSÁRIO GERAL (Foto: Miudo)
AMBRÓSIO DE LEMOS COMISSÁRIO GERAL (Foto: Miudo)

O porta-voz do Comando Geral da Policia Nacional, comissario Aristófanes dos Santos, disse hoje, segunda-feira, à Angop que a cooperação será para troca de informações, e nos domínios da Ordem Pública e ensino superior.

O acordo de cooperação, prosseguiu o oficial, será assinado pelo Comandante Geral da Polícia de Angola e Congo Brazzaville, respectivamente comissário geral Ambrósio de Lemos e o General Pierre Dengue, pelo lado congolês.

O Comandante Geral da Policia do Congo Brazzaville, General Pierre Dengue encontra-se em Luanda desde Domingo para uma visita de trabalho de três dias, no âmbito do reforço da cooperação existente entre os dois países

Estão previstas visitas as unidades da Brigada Especial de Trânsito (Bet), Comando provincial da Polícia Nacional,  Cavalaria, Cinotécnica, Policia de Intervenção Rápida, Instituto Nacional de Ciências Policiais, Polícia de Guarda Fronteira de Angola e Laboratório Central de Criminalística.

A entidade policial do Congo vai ainda manter um encontro com o ministro angolano do Interior, Ângelo da Veiga Tavares. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA