Polícia Nacional deteve em 48 horas 107 pessoas envolvidas em vários delitos

MELIANTEs DETIDOs PELA POLÍCIA (Foto: Pedro Parente/Arquivo)

A Polícia Nacional deteve, nas últimas 48 horas, no país, 107 pessoas acusadas de estarem envolvidas em vários crimes de fórum comum, com realce para homicídios voluntários e violações sexuais.

MELIANTES DETIDOS PELA POLÍCIA (Foto: Pedro Parente)
MELIANTES DETIDOS PELA POLÍCIA (Foto: Pedro Parente)

De acordo com o porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional (CG PN) comissário Aristófanes dos Santos, durante o período em referência foram registados 120 delitos.

O comissario destacou dois homicídios voluntários  por disparos com arma de fogo por homens não identificados, sendo vítimas duas pessoas de 46 de 70 anos de idade, quando foram surpreendidos, um em sua residência e outro na via pública, nos Bairros 28 de Agosto e Golf-II, no distrito urbano do Kilamba- Kiaxi, em Luanda.

Já nos municípios de Viana, em Luanda e Ukuma no Huambo registaram-se duas violações sexuais em que foram vitimas crianças de 12 e 14 anos,  abusadas por um marginal não identificado,  e por um vizinho, respectivamente.

Segundo o oficial, foi registado o assalto a mão armada de  duas viaturas, protagonizada por homens não identificados sendo o ofendido um homem de nacionalidade portuguesa, quando  do circulava na Samba, município de Belas.

Foram registados igualmente, prosseguiu a fonte,  o roubo de   Akz. 2.300.000,00, uma arma do tipo Akm-47, dois computadores e um disco duro,  por desconhecidos, no escritório de um indiano, no bairro Valódia, distrito urbano do Sambizanga, em Luanda.

A Polícia Nacional frustrou o roubo de uma viatura, quando três homens, dos quais dois já detidos, sendo um deles praça das Forças Armadas Angolanas (FAA), abordaram um cidadão,  que pretendia estacionar a viatura ,  no distrito urbano do Kilamba-Kiaxi.

No distrito urbano da Samba e município do Cacuaco foram roubadas  também duas viaturas, Akz.268.000,00, quatro computadores, onze telemóveis e um televisor,  a dois homens que foram surpreendidos, um no quintal de sua residência e o outro na via pública.

O roubo de Akz. 4.600,000.00, USD. 6.000.00, 20 telemóveis e dois computadores, numa empresa de segurança privada, praticado por desconhecidos, no bairro Km-30, no município de Viana, constam também dos registos da polícia. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA