Papa Francisco nomeia novo núncio apostólico para Angola e S.Tomé

PAPA FRANCISCO (Foto: Angop)

O Papa Francisco nomeou o arcebispo Mons Petar Rajic novo Núncio Apostólico em Angola e São Tomé e Príncipe, em substituição de Dom Novatus Rogambwa.

PAPA FRANCISCO (Foto: Angop)
PAPA FRANCISCO (Foto: Angop)

De acordo com uma nota de imprensa da Nunciatura  Apostólica em Angola e São Tomé e Príncipe, chegada nesta terça-feira à Angop,  Dom Petar Rajic nasceu em Toronto, Canadá, a 12  de Junho de 1959,  foi ordenado  sacerdote no dia 29 de Junho de 1987 e  incardinado na Diocese de Trebinje-Mrkan, actualmente em Bosnia Herzegovina.

É doutorado em direito canónico pela Faculdade de Direito Canónico da Pontifícia Universidade Lateranense.

Iniciou o serviço diplomático da Santa Sé no dia 1 de Julho de 1993 , desempenhando a sua actividade sucessivamente, nas seguintes representações pontifícias : Irão, Lituânia e na Secretaria de Estado da Santa Sé, no Vaticano.

A dois de Dezembro de 2009, o Papa Bento XVI, nomeou-o Arcebispo Titular de “Sarsenterum “ e Núncio Apostólico em Kuwait, Bahrein Catar e Delegado Apostólico em Iémen, nos Emirados Árabes Unidos e para toda a Península Arábica.

A Nunciatura Apostólica em Angola termina a nota pedindo “encarecidamente a todos os fiéis a rezar para que Jesus Cristo, Bom e Eterno Pastor cumule de bênçãos o novo Núncio Apostólico de Angola e São Tomé”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA