Nuno Melo “A TAP vale mais do que Jorge Jesus”

(D.R)

Críticas do PS levam Nuno Melo a explicar detalhes sobre a privatização.

(D.R)
(D.R)

Nuno Melo reagiu, no artigo de opinião que assina no Diário Económico, às alegações do Partido Socialista de que a venda da TAP renderá ao erário público “metade” da verba que o treinador de futebol Jorge Jesus ganhará em três anos no clube de Alvalade.

“A TAP vale mais do que Jorge Jesus”, diz o eurodeputado do CDS no título do artigo, frisando: “Não é verdade que a TAP tenha sido vendida por ‘metade do Jorge Jesus’, por muito que Rui Paulo Figueiredo acredite que as pessoas também se vendem. Não é verdade que o valor da proposta vencedora tenha sido de 10 milhões de euros. Não é verdade que essa proposta tenha sido americana ou brasileira”.

“A proposta escolhida conta-se em 355 milhões de euros, podendo ascender a 488 milhões até ao final de 2016. Ascendem 1,092 milhões de euros de dívida e 500 milhões de euros de capitais próprios negativos. 10 milhões de euros representam somente a parcela respeitante às ações”, explicou Nuno Melo.

Dando conta de mais detalhes relacionados com a venda da companhia aérea, o centrista classifica como “espantosa” a “ameaça concretizada por António Costa de que reverterá essa privatização caso vença as eleições legislativas”.

“O tempo em que os problemas se resolviam atirando para cima dinheiro dos contribuintes acabou. Por muito socialista que seja, António Costa terá de entender isso um dia”, rematou. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA