Nigéria:Raptado Argentino no centro-norte do país por homens armados

MAPA DA NIGERIA

Lagos – Um cidadão argentino foi raptado no Estado do Níger, no centro-norte da Nigéria, por homens armados, declarou esta quinta-feira a polícia local, citada pela AFP.

MAPA DA NIGERIA
MAPA DA NIGERIA

Santiago Lopéz Menendéz, foi raptado quarta-feira na cidade de Machagu, quando circulava no eixo que liga à Mokwa a Kontagora, no sudoeste desse Estado, explicou o comissário da polícia Olusola Amore.

“Temos por hábito proteger todos os estrangeiros que trabalham nas fazendas e arredores do Estado. Mas, (Menendéz) decidiu viajar sózinho numa estrada perigosa, sem escolta policial, e foi raptado”, prosseguiu o oficial da corporação.

Esse agrónomo gere duas fazendas do Estado de Níger, nas localidades de Sunti e Kabbugi, para a empresa nigeriana Flour Mills Pic.

Pelo menos dez veículos e uma equipa especializada em raptos foram desdobrados para o prestarem socorro, precisou a polícia.

Os responsáveis da ordem devem se encontrar esta semana para abordar o problema da insegurança nessa zona, precisou.

As autoridades argentinas citadas pela imprensa local, confirmaram esse rapto.

Os raptos de estrangeiros são frequentes no sul da Nigéria, onde se concentra a produção de petróleo. Os reféns às vezes são libertados contra o pagamento de um importante resgate.

Todavia, poucos casos foram reportados na região do Estado do Níger, onde a comunidade estrangeira é pouco numerosa. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA