Namibe: Tômbwa terá duas novas escolas

(Foto: Angop)

Namibe – O município do Tômbwa, província do Namibe, vai contar a partir do próximo ano lectivo com duas novas escolas, de seis salas de aulas cada. Com isso, poderá albergar mais de 800 alunos do ensino primário e I ciclo.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

A informação foi avançada neste sábado, pelo primeiro secretário municipal do MPLA, José Tchindongo, à margem de uma visita dos militantes deste partido a vários empreendimentos sociais e económicos locais.

No local das obras, o secretário explicou que a conclusão destas duas escolas vai permitir o ingresso de muitas crianças no sistema normal de ensino, principalmente as do I ciclo e que vivem fora do centro da cidade.

“As escolas estão a ser erguidas na localidade do Pinda e outra no novo bairro Platô, onde poderemos ter um número considerado de cidadãos, a julgar pelo número de famílias que aí vão habitando”, expressou.

Considerou necessário criar espaços para as crianças estudarem e adquirirem conhecimentos, para ajudarem a Nação, no futuro.

Os militantes do MPLA residentes na província do Namibe visitaram igualmente algumas unidades de pescas em funcionamentos outras ainda em reabilitação, bem como as obras de captação de água e viveiro do projeto anti desertificação. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA