Município do Cazenga sem crianças fora do sistema de ensino-diz directora da educação

SALA DE AULAS (Foto: Pedro Parente)

Cazenga – A chefe de repartição de educação no município do Cazenga, província de Luanda, Isabel Leitão, disse hoje, segunda-feira, que não se registam casos de crianças fora do sistema de ensino, devido ao número considerável de escolas existentes.

SALA DE AULAS (Foto:  Pedro Parente)
SALA DE AULAS (Foto: Pedro Parente)

Falando à Angop, no dia da criança, adiantou que as escolas comparticipadas e privadas tem ajudado muito na inserção de crianças no sistema escolar, por isso o município continua a melhorar a integração de alunos e satisfazer a procura.

Sublinhou que nos próximos dias o município vai receber mais escolas, já que neste momento existem duas em construção, em  fase terminal, construções que vão continuar  até  conseguir atingir os objectivos preconizados.

Isabel Leitão precisou que anos anteriores o Cazenga contava com apenas 46 escolas , neste momento existem 84 escolas, houve um aumento elevado de instituições públicas.

Para si, outro melhoramento regista-se no processo de ensino e aprendizagem, porque os professores foram capacitados em seminários com matérias ligadas  aos novos métodos de ensino, para cada vês mais se aumentar o grau de conhecimento.

Adiantou que as escolas possuem todas as condições para que os alunos e professores possam dar  o maior de si, para  se elevar os índices de aproveitamento. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA